domingo, 29 de março de 2009

AMOR???

É difícil começar um texto sobre um assunto saturado, fútil e absurdamente ridículo como o Amor, uma vez que falar dessa porcaria todo mundo fala, ou muito bem ou muito mal, pois a maioria dos textos bons a respeito disso é como uma bula de remédio, com instruções de como usar, pra que serve e as contra-indicações, essas que surpreendem cada vez mais.
Vale lembrar que ninguém fala de amor de mãe, irmão, amigo ou cachorro, a questão sempre é o fresco amor conjugal, esse que tanto destrói as pessoas, mesmo as mais inteligentes e ainda mais as burras, só não engana quem realmente é ignorante, porque é preciso ser muito filhodaputa pra não cair nesse truque ao menos uma vez na vida.
Se os textos a respeito dessa coisa são como bulas de remédios essa porcaria logo é uma droga, no começo você sente prazer, se ilude achando que aquilo é a solução dos seus problemas, vai viciando aos poucos e se tornando cada vez mais dependente e alienado, como conseqüência perde grande parte dos amigos, briga direto com a família e se torna uma pessoa insegura, complexada e medrosa. Se você consegue sair dessa e se recuperar é um individuo forte, mas antes você precisa de terapia intensa, apoio familiar e merecer ser feliz, porque tem gente que não merece ser feliz, com ou sem amor.
Uma coisa que de fato é fato é o fato de o amor vir da sua cabeça, nunca do seu coração ou do seu órgão sexual, porque como já dizia Rita Lee amor e sexo são coisas diferentes, bem diferentes, e a intensificação das batidas cardíacas durante o momento romântico é uma mera questão cientifica.
Sabendo que o amor vem da cabeça e é como uma droga, podemos concluir que ele não é bom, já que quase tudo que o ser humano pensa é uma merda assim como as drogas são uma porcaria e o amor é tudo isso junto, mas nem por isso você deve desistir do amor, pois segundo Jimmy, do Matanza, “bom é quando faz mal”, e uma dose extra de adrenalina no seu corpo não vai te matar, a menos que você seja sensível demais e decida fazer isso quando a sua fonte de prazer se acabar, pois já vi muito trouxa querendo colocar um fim na vida por causa dessa coisinha inconveniente a que atribuímos o nome grego “amor”.
Mas se o amor vem da sua cabeça, é uma droga, uma porcaria, uma merda e uma inconveniência deduzimos que ele também é uma doença psicológica, felizmente tem cura e deve ser tratada antes que atinja níveis exorbitantes de ilusão, provocando alucinações realmente perturbadoras, como as já mencionadas fobias, paranóias, insegurança e sensação de falsa felicidade, o que de fato ocorre, já que é como estar assistindo a um truque de mágica, sabemos que é mentira, mas ainda assim nos impressionamos por não saber como funciona o mecanismo gerador da ilusão.
O momento de desilusão pode tanto aliviar as suas dores como intensificá-las, já que não existem formas seguras de amar e muito menos de como evitar que ocorra tal tragédia, uma vez dentro da ilusão você vai sofrer, tanto quanto é possível sofrer antes de entrar nela.
Eu já disse que é preciso ser muito ignorante para não cair na armadilha amorosa, mas é preciso ser muito mais ignorante para amar, deixar de amar e não sofrer com isso, já que frieza sentimental é a característica mais comum das pessoas hipócritas de verdade, daquelas que são tão hipócritas que reconhecem a própria hipocrisia. Então não se sinta mal por se sentir mal, você é normal e isso demonstra que tem caráter ou pelo menos a capacidade de tê-lo, diferentemente das pessoas ridículas que se acham no direito de querer se impor sobre indivíduos de bom caráter.
Atribuindo todas essas características ao amor concluímos como conceito final e irrevogável que ele faz parte da natureza humana e está presente constantemente em nossas vidas, assim como as drogas, doenças psicológicas e pensamentos complexos. Então é preciso se questionar a respeito dele, assim como a respeito de todas as outras questões existenciais, como são muitas perguntas a serem feitas eu resumo tudo em uma só: AMOR???

5 comentários:

  1. Cara, você deve estar passando por algo muito duro agora.. e não estou falando de caralho..

    brincadeiras a parte, elton, as vezes o melhor é ignorar alguns fatos e pontos.. não sei se irá te ajudar algum dia mãs..

    E quanto a foto do cereal em habilitação, é simples.

    Hoje em dia você acha carteiras de habilitação até em caixas de cereal como brinde..

    Manjas?! Pessimos motoristas + carta de brinde = interprete como quizer.
    Quando você entender o sentido, a piada se completará

    Cuide-se
    ;*

    ResponderExcluir
  2. lek mandou muito bem no seu post,falou tudo que uma pessoa como eu que ontem mesmo lutou para ter a pessoa de volta gostaria de ler.entao eh por isso q eu digo quem nunca amou na vida um dia vai amar ,vai se iludir e vai sofrer isso é Fato!

    estamos ai.

    ResponderExcluir
  3. eu nem sei o que dizer, porque na minha visão e concepção das coisas as pessoas é que fodem tudo estereotipando formas de amar, tipo: amar é dar presente, levar pra passear e dizer coisinhas bonitinhas e se sair desse padrão não é amor.
    O que pra mim é uma ladainha sem tamanho, porque a minha visão de amor é totalmente outra. Parceria, respeito, sabe aquelas coisas naturais que você faz quando gosta de uma pessoa (e eu não tô falando só no lado sentimental da coisa, dá pra incluir mães, pais, amigos e cachorros nisso)?
    Então, amor pra mim é isso.
    Nada de "ai meu amor eu te amo eternamente até daqui a pouco e vou morrer pensando em você e sofrendo sem parar porque o amor machuca e é uma droga que eu não consigo largar e blaa blaaa blaaaa" ¬¬
    Esse discurso citado acima é justamente feito por quem não tem a minima noção de como amar.
    (discutimos isso em aula, pq eu não falei nem metade do que eu penso e já escrevi tanto que eu acho que vc nem vai ler)
    beiijos

    ResponderExcluir
  4. nossa, escrevi pra caralho e nem percebi o_o

    ResponderExcluir
  5. E por que eu não leria? Eu já vivi uma ladainha dessas, minha filha, sei bem...

    PS: Primeira vez que comento eu mesmo no meu blog XD

    ResponderExcluir