segunda-feira, 2 de março de 2009

From the hell comes the best of the music and other crazy things

Quando eu comecei a curtir “música boa” a dois anos atrás eu era um poser bodinho paga pau de Iron Maiden, nisso eu passei por muitas fases, em uma eu me achava metaleiro, na outra eu pagava pau pra metal que eu achava pesado e continuava me achando metaleiro, numa delas eu até me achava de punk e muito underground quando eu não conhecia nem a ponta do enorme iceberg musical existente, e admito que até hoje não conheço.

O primeiro clipe que eu vi de metal foi o de “Convicted in Life”, do Sepultura novo (:S), achei bacana, fiquei pensando no clipe depois e tudo, certo dia no camelô comprei um CD com MP3 do Iron Maiden, depois disso eu não parei mais de escutar bandas novas, era no mínimo umas duas por Mês, e essa freqüência foi ficando maior, hoje de fato é bem maior, tanto que na fase atual eu me acho eclético enquanto sou um roqueiro de estilos bem variados, desde Indie Rock a Thrash Metal e Hardcore a rock clássico oitentista, sem falar das coisas que eu mal sei o estilo, até mesmo porque eu sou um cara de curtir bandas, não estilos.

Admito que ainda rotulo muito, mas não sou o mesmo “pouca prática” de dois anos atrás, muitas pessoas diriam que Indie Rock é música de fresco e quase todos dizem que grindcore é só barulho, estão todos errados, sim, muito errados, tem até mente fechada dizendo que HC e EMO são a mesma coisa, enquanto tudo é sempre muito diferente, até Power Metal é diferente de Speed Metal, pode conferir se quiser.

Eu ontem escutei meu Napalm Death de sempre, depois coloquei um Dire Straits no playlist, escutei dois CDs inteiros, foi muito foda, eu fiquei aqui relaxado com aquelas músicas leves e brisadas, depois fui dormir até mais feliz, prova de que, sim, a música tem suma importância na minha vida, me chamou atenção pra muita coisa, o que antes eu não fazia, se hoje eu apoio certas políticas anarquistas foi porque eu comecei a escutar Punk, e se tenho compreendido melhor certas filosofias foi porque escuto metal. Pra mim cada música, banda ou álbum tem sua história, seu sentimento, seu valor, seu motivo pro nome e seu espaço nas minhas mídias e HD, e se há bandas com discografias incompletas é porque eu realmente não curto e já tentei curtir ou porque algum dia eu ainda vou ter todos os CDs em MP3.

Talvez algum dia eu crie vergonha na cara e me esforce pra aprender a tocar algum instrumento musical, quem sabe montar uma banda ou fazer parte de alguma foda? Mera ilusão, mas se eu já soubesse tocar algo como veterano pode ter certeza que influência não ia me faltar, vocês veriam o que é som de qualidade!

Eu poderia citar muitas das bandas que curto, mas não vai servir de influência pra vocês, pros principiantes eu indico apenas Sepultura, System of A down, Ramones, Arctic Monkeys, Iron Maiden, Deep Purple, The Beatles e Scorpions, depois disso você pode escutar algo mais parecido com a banda que você mais gostar dentre essas, e se não quiser seguir minhas dicas vá ao inferno, talvez lá o capeta toque um Slayer, Krisiun ou Cradle of Filth (que eu não curto) e você curta, passar bem!

PS: eu sei que essa postagem foi fora do padrão e besta, embora eu pudesse ficar o dia inteiro falando de música prefiro falar mesmo e não escrever, então é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário