sábado, 14 de fevereiro de 2009

Pauly e o caso do Rottweiler

Pauly era um cachorro muito simpático, todos da vila o amavam, o cãozinho nunca deixava de balançar o rabinho ao ver qualquer um dos moradores com quem tinha afinidade, mas seu dono mesmo era Mark.
Todo dia Mark levava Pauly para urinar na praça, num desses dias havia um homem com um cachorro grande que Mark não sabia nem de que raça era, e se Mark não sabia, Pauly que não saberia mesmo.
Numa deixa mais que repentina o cachorrão escapou da mão do dono e atacou Pauly, o mesmo não menos esperto se defendeu com todas as forças de cão miúdo que tinha, por incrível que pareça a mordida no pescoço do cão maior foi profunda, assustado com a cena Mark levou Pauly pra casa.
No dia seguinte ao acordar Mark sentiu algo estranho, resolveu ver como estava seu cão, tremendo foi o pranto dele ao ver seu cão sangrando pelo focinho, agonizando, suspirando profundamente, não havia dúvida, Pauly estava envenenado, e acabou morrendo sem que Mark pudesse tentar salvá-lo.
A idéia de que o dono do cachorrão do dia anterior era o assassino perturbava Mark, a vizinhança inteira ficou alarmada com o ocorrido, enquanto o dono sem cachorro jurava que ia se vingar.
O crepúsculo nesse dia foi breve, e já eram onze horas quando Mark foi até a casa do velho do cachorrão, ao ver aquele rottweiler (sim, era essa a raça do cão) enorme não hesitou em usar o veneno, abaixou, acariciou o cão que dormia profundamente e tudo...
Eram onze e meia da noite quando Mark voltou pra casa, no dia seguinte o rottweiler latia em prantos acordando toda a vizinhança, os moradores decidiram ver o que se passava, ao chegar na casa onde o rottweiler latia como se o mundo fosse acabar viram que seu dono não havia acordado com os latidos guturais do cachorro, subiram até seu quarto e o encontraram caído, sangrando pela boca e nariz, agonizando e suspirando profundamente, mais tarde o diagnóstico legista mostrou que ele morrera por envenenamento.

3 comentários:

  1. é isso aí;
    Olho por olho, dente por dente. cachorro por dono.
    e tenho dito :P

    ResponderExcluir
  2. Grande, grande texto, caro autor. Simplesmente genial, e monstruoso em sua genialidade. Grande.

    ResponderExcluir