terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Sistema


Antes de Tudo, não me chame de conspiracionista, pois não sou daqueles que fica se questionando a respeito da existência de alienígenas que controlam a raça humana, eu apenas darei uma breve definição do funcionamento básico do sistema, qual sistema? O da “ordem” mundial.

Todos nós sabemos que o mundo gira à base do dinheiro, e não é novidade saber também que tudo e absolutamente todos dependem dele, trabalham pra ele ou por ele, se você não faz algo pra ganhar dinheiro certamente estará fazendo para dar dinheiro a alguém.
Começando pela estrutura básica da sociedade temos a família, a partir do momento que é firmado o matrimônio o casal terá a necessidade (ou simplesmente vontade) de ter melhor qualidade de vida, isso os levará a gastar dinheiro, mas antes é preciso que um dos dois ou mesmo os dois trabalhe para tal, com a necessidade maior de um emprego as empresas não ficam sem funcionários, uma vez que todos os casais precisam de uma renda, assim as empresas obtêm mão de obra assalariada facilmente e conseqüentemente uma maior que gera mais lucro. Um casamento também gera filhos, esses além de serem os futuros empregados da empresa acabam obrigando o casal a consumir mais produtos para que todos da casa possam ser sustentados, por fim as empresas obtêm um lucro maior ainda com o consumo dos mais variados produtos.
Mas a família não é a única base da sociedade, temos também a igreja, não necessariamente uma determinada igreja, mas a religião no geral, ela é responsável por condicionar o ser humano a agir sobre determinadas leis, apesar de as justificativas para a necessidade de tais posturas não serem muito confiáveis, as pessoas são dominadas pelo medo, e acabam inconscientemente aplicando todos os princípios aprendidos com a religião em suas vidas cotidianas. É claro que para as igrejas/religiões sobreviverem ela precisam de financiamento, as religiões independentes ou até mesmo as mais coligadas diretamente com o governo/sistema obtêm esse dinheiro cobrando tributos regulamentares de seus fiéis, esses, uma vez iludidos pela promessa de vida eterna em um paraíso, acabam doando enormes quantias em dinheiro para a igreja, já as religiões que não cobram tais donativos de seus fiéis provavelmente são financiadas diretamente pelo governo ou pro empresas que vêem nessas alianças uma maneira de conseguir funcionários de alto nível (por exemplo, uma gráfica que imprime bíblias pode vendê-las, ao mesmo tempo dar algumas para a igreja, distribuí-las de graça e assim muitos fiéis de tal igreja irão procurar emprego na gráfica, já que essa imprime bíblias e a pessoa se sentirá “fazendo a obra divina”, tal funcionário é de alto nível devido à sua “educação religiosa”). Temos todos, então, vivendo sob as leis das religiões, isso permite ao sistema controlar a população e evitar uma série de revoluções reivindicando diretos que a maioria das pessoas nem imaginam que existam, mas caso haja qualquer revolta existe ainda a polícia, uma base social que também serve para conter a revolta, não é necessário uma longa explicação a respeito dela, apenas saiba que ela está lá para conter a agitação.
Outra base importante da sociedade, na verdade a que mais exerce controle direto sob a população mundial, é a mídia. A mídia seleciona o que será divulgado ou não para as pessoas e qual será a intensidade de tal informação, isso ira definir a visão das pessoas a respeito da sociedade, afetando diretamente o comportamento do conjunto social, enquanto a religião determina princípios morais, a mídia determina padrões de consumo e estilo de vida, se você ainda se lembra de algo de história que aprendeu na sua vida letiva apenas entenda que a mídia é o “pão e circo” contemporâneo, responsável pela distração e alienação total das massas. A sua forma de financiamento é a mais simples, é financiada pelas grandes empresas que em troca ganham o direito de exibição das propagandas, fazendo as sociedade consumir mais ainda, dessa vez sem necessidade alguma, já que são divulgados na mídia apenas os produtos supérfluos, pois os consumidos por necessidade não precisam de propaganda para serem vendidos. Outros grandes financiadores da mídia são o crime e a tragédia, a tragédia ocorre por acaso (ou não) e serve como uma ótima oportunidade para atrair telespectadores e obter audiência ( o que gera dinheiro), já o crime atrai a demanda básica de telespectadores todo o dia, uma vez que as notícias ruins parecem mais interessantes ao público.
Já a escola é uma base social tão grande quanto as outras, diferenciando-se apenas pela falta de um monopólio em cada região do globo, é responsável pelo treinamento e construção do ser humano, como todos sabem; Mas afim de torná-lo capacitado para servir ao sistema da melhor maneira o possível. Existem vários tipos de escola, todas financiadas de maneiras diferentes, são basicamente as sustentadas pelo governo, por empresas (que com isso também ganham funcionários de qualidade, assim como igrejas), ou até mesmo por si próprias, cobrando o dinheiro obviamente dos alunos. O mais importante não é como as massas serão treinadas pelas escolas, e sim as demandas de pessoas em determinado ofício, pois a partir do momento que o mercado necessita de funcionários com uma determinada profissão as escolas frisam a importância de se trabalhar em tal área.
Não deixemos de citar a base social mais famosa e obviamente mais criticada hoje em dia, a internet, embora pareça algo complexo e difícil de serem compreendidas suas funções, a internet tem como função gerenciar dados das massas, para que o sistema em si tenha acesso a qualquer indivíduo importante. A taxa de informatização é baixa em países pobres devido ao fato de suas populações não representarem ameaça, assim não é necessário possuir informações detalhadas de tais pessoas. Mas não é só isso, a conexão On-line é de extrema necessidade para comunicação e interação total do sistema, assim como difusão de qualquer outra base ou elemento sistemático, citemos como exemplo a educação On-line, a Mídia e por fim, mas obviamente não menos importante, as empresas On-line e suas propagandas.
A última base social é também a base de todas as outras bases, ou seja, controla todo o sistema, não necessariamente os dominando, mas exercendo forte influência e administração todas as massas, essa seria o governo. Movimentado constantemente por dinheiro o governo representa cada nação em si, além de definir de maneira bem indireta como será a religião, mídia e educação, pois como dito, é o administrador. A compreensão do funcionamento do governo está baseada na instabilidade, pois se o sistema fosse estável seria perfeito e não haveria necessidade de manutenção e mudanças constantes nas bases sociais, podemos sintetizar a definição dessa instabilidade citando como exemplo as guerras e relações diplomáticas pouco amistosas, além do crime, que embora sirva como parte de uma base social representa a instabilidade em sua totalidade. O sistema não é único, embora funcione igual em todo o mundo, cada nação, região, ou local, sente a necessidade doentia de impor-se e dominar o quanto pode o controle do sistema geral.
Talvez pareça estranho eu não ter citado a palavra “capitalismo” até agora e nem ter falado das empresas como uma base social específica, tomei como princípio o sub-entendimento desses conceitos, a fim de levá-los a um melhor entendimento da concepção por mim exposta.

Considerações Finais: Agradeço a todos que leram e gostaram do texto.
E se você não gostou, VÁ TOMAR NO OLHO DO TEU CU, VÁ PRA PUTA QUE O PARIU E NÃO SAIA DE LÁ, pois embora você não tenha gostado (e ele tenha realmente ficado ruim, ou não), deu trabalho escrevê-lo, mas de qualquer forma obrigado a você também por ter perdido o seu tempo lendo e avaliando a minha concepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário