sábado, 16 de maio de 2009

Miséria


A miséria é uma coisa lamentável, mas poucas pessoas enxergam isso, tão poucas que a maioria acha miserável a televisão de 29 polegadas na sala só porque as de 42 de tela plana são ultrapassadas. Apesar da fome mundial e das guerras civis caóticas acontecendo o tempo todo, essas pessoas ainda acham a TV pequena.
Deveriam parar pra pensar um pouco e ver que não é o aparelho de televisão que precisa aumentar, e sim a mentalidade. Até mesmo porque falar de fome e guerras civis é fácil, difícil é não ser hipócrita o suficiente pra deixar de meter o pau nas atitudes dos outros. Todo mundo quer se achar correto. E por mais que isso seja o mais difícil o pior mesmo é ter as atitudes miseráveis e egocêntricas que tão constantemente são mal vistas por todos.
Pessoas choram por seus relacionamentos terminados, suas notas ruins nas provas da escola, suas cagadas em relações aos amigos, sua solidão em dias de domingo etc. Mas ninguém quer ouvir o clichê de que sempre tem alguém passando por situação pior, sim, pior. E não é por ser um clichê, é por ser a verdade, é por incomodar, é por todos saberem que seu o vizinho não tem as duas pernas, o mendigo só tem o cão como companhia e a prostituta não tem aquele trabalho porque quer, mas sim porque quem não trabalhar perecerá, sim, mesmo quem tem tudo sem trabalhar perecerá, e creio que antes dos outros.
Já parou pra pensar na sua vida? Quer chorar? Vai, se mata, não tenho dó de suicidas.
Eu adoraria um PC novo, mas adoro minha casa, minha família, minha vida, tudo que tenho, e não nego que talvez sua vida em que você vive chorando possa ser melhor do que minha até, só você não parou pra ver isso, mas fazer o que? Talvez uma tela plana de cristal líquido Touch Screen de 42 polegadas resolva o seu problema.

7 comentários:

  1. Gostei só acho que todo mundo tem problemas... Só são diferentes, mas tem a mesma dimensão para todo mundo... Acho que o legal é ajudar o outro como podemos... Tento fazer isso sempre mesmo chorando pelas notas baixas ou outras coisas...

    ResponderExcluir
  2. "Deveriam parar pra pensar um pouco e ver que não é o aparelho de televisão que precisa aumentar, e sim a mentalidade."


    "Já parou pra pensar na sua vida? Quer chorar? Vai, se mata, não tenho dó de suicidas."

    PALMAAS!! CLAP, CLAP, CLAP!!!
    Elton, tá muito foda esse seu texto!!
    acho q é um dos seus melhores textos até agoraa!!!
    Parabéns!! *-*

    =*

    ResponderExcluir
  3. Nada mais, nada menos que o tal do consumismo. As pessoas se importam tanto com os bens materiais que esquecem o que realmente importa...

    grande texto!

    ResponderExcluir
  4. "Todo mundo quer se achar correto."

    demais paçoca, seu melhor texto!
    depois de ler isso, nunca mais vou reclamar de nada, sem pensar em quem está pior.

    =)

    ResponderExcluir
  5. O homem vê em seus bens materias uma forma de cobrir o sentimentos que lhe falta

    ResponderExcluir
  6. cara..tu é o cara!kkkk
    muito bom esse texto..
    beijO chuchu

    ResponderExcluir
  7. muito foda, gostei mesmo.

    muito embora eu acredite que as pessoas que choram por relacionamentos ou por terem pisado no rabo do cachorro ainda façam parte do equilibrio natural das coisas, tipos, quando eu to feliz automaticamente faço alguém ficar triste e por aí vai.

    Quanto os insatisfeitos com a tv de 29 polegadas: eu tenho uma de 14 na sala e me contento muito bem com ela. (tipos, quase nem uso :P)

    ResponderExcluir