domingo, 31 de maio de 2009

Procrastinação

Às vezes esperamos por algo e queremos que dê certo, mas só quando vemos tudo falhar percebemos que já é tarde demais pra tentar aproveitar o tempo com outra coisa.
Eu fiquei durante muito tempo esperando que certas coisas chegassem fáceis até mim pra notar que já é hora de buscar por aquilo que posso fazer agora, enquanto coisas das quais eu dependo para poder fazer outras não vêm.
As vezes empurramos um relacionamento com a barriga tendo a esperança que no futuro vai dar certo, e não nos tacamos, mesmo depois de nos darmos mal com isso tudo, sim, sim, e só a ficha cai, vemos o quão foram em vão as tentativas.
Também tem aquelas vezes em que esperamos pelo maior, mais grandioso, belo e divino prêmio, enquanto deixamos de concorrer aos pequenos que surgem aos montes na nossa frente, isso quando não nos impedem de fazer algo que queremos pra hoje porque é arriscado ou por pura frescura.
Não falo de algo abstrato, falo de ações, atitudes, passa-tempos, batalhas, tudo que deixamos de fazer porque queremos perder o pouco tempo que temos de frágil existência com utopias, teorias mal elaboradas e idéias revolucionaram que nunca, mas nunca mesmo, funcionarão.
E assim se faz uma vida inteira, de pura procrastinação.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, bem verdadeiro...as vezes deixamos de fazer muitas coisas somente esperando, quando na verdade essas coisas depende apenas de nós...

    ResponderExcluir