quinta-feira, 2 de julho de 2009

Silêncio

Esmurrou a parede até que suas mãos estivessem completamente ensangüentadas. Como já tinha se cansado de gritar e queria fazer ainda mais barulho dirigiu-se até e mesinha do computador, arrancou o monitor do suporte e o arremessou contra a parede com toda a força que ainda lhe restava.
Após tanto escândalo sentou-se na cama desarrumada ofegante e respirou fundo até conseguir ficar um pouco mais calmo, então decidiu dormir. Eis que a campainha toca:
-Senhor, esse é o seu filho?
-Sim, seu guarda – respondeu olhando assustado para a cara do pobre menino de 13 anos que mal conseguiu olhar o pai nos olhos.
-Pegamos ele com um baseado, era do bom e nós até demos uma tragadinha, mas isso não justifica o fato de que seu filho estava portando drogas. O senhor vai ter que liberar a gaita pra mim e meus comparsa aqui.
-Sim, seu guarda, entendo, está aqui, - Tirou uma nota de 100 reais do bolso e deu ao policial – espero que não aconteça de novo. Vamos, filho.
Os policiais foram embora e deixaram pai e filho a sós:
-Pai, eu não estava com..
-Eu sei filho. – Interrompe o pai bruscamente – Esses guardinhas filhas da puta só querem extorquir o que a gente dá duro pra conseguir. Mas não se aborreça mais com isso, tá?
O menino saiu calado e se assustou ao entrar no quarto e ver a parede ensangüentada e o monitor do computador destruído ao lado da cama, voltou à sala onde o pai descansava no sofá e indagou:
-O que houve, pai? Por que suas mãos estão sangrando, a parede do quarto está suja e o computador quebrado?
-Por nada, filho...
-E cadê a mãe?
-Sua mãe foi embora e seu pai está desempregado.
-E agora?!
-Se você não se importar em ter um pai corno, a gente pode ir pra outro lugar, essa porcaria de computador nunca foi útil, eu deveria ter vendido antes. E sua mãe é uma vaca, uma perfeita vadia. Cê deveria ter vergonha de ter um pai corno e uma mãe vadia.
-Não fala assim, eu gosto de você, pai.
-Fico contente por isso, mas vamos lá, pegue suas coisas e vamos embora, não agüento mais ficar nessa merda de lugar, vamos, anda logo.
O menino se retirou e ao anoitecer ouviu-se apenas o silêncio continuo de um lugar abandonado e ninguém mais morou ali. Com o tempo os cupins e a chuva consumiram o resto do barraco e nunca mais outra coisa foi construída no mesmo lugar.

4 comentários:

  1. que horror, meu deus !
    mas enfim, as grandes mudanças muitas vezes acontecem de uma hora pra outra..

    falou paçoca ;*

    ResponderExcluir
  2. eu sei q é um texto sério, mas rachei nessa parte:
    "-Se você não se importar em ter um pai corno"
    hauhauahuahauhauhauhauh

    Ótimo texto Elton!!! ótimo mesmoo!!!
    *-*

    ResponderExcluir
  3. Continho bem interessante, vários problemas que realmente existem, mas acho que não no mesmo lugar =D
    Me lembrou um antigo episódio de Desperate, vários problemas condensados em um unico lugar...

    ResponderExcluir
  4. orra tadinha desta familia ein, no fim o muleke com o baseado é o mais santinho, abrass

    ResponderExcluir