quarta-feira, 22 de julho de 2009

Rotina Urbana

Acordei, era cedo demais porque quem acorda tarde é vagabundo que não trabalha e nem estuda, e todos nós precisamos dar nossa contribuição diária para o sistema porque sem nós nada funciona. Me arrumei, porque você precisa estar bonito se quer agradar as pessoas, já que ninguém se importa com o caráter alheio, mas sim com a aparência. Tomei um café da manhã em pobre e com nenhuma fruta no cardápio, pois se o fizesse me atrasaria e capitalista que é capitalista não come frutas, já que elas não têm selo, etiqueta, estampa ou rótulo, e tudo que não tem essas coisas não é de marca e se não é de marca não é bom.
Depois de escovar os dentes e preparar todo o material não conseguia achar a chave para abrir o portão, já que ninguém se lembra onde colocou as coisas e nunca coloca no lugar certo, porque se pararmos pra fazer isso com certeza vamos nos atrasar mais ainda. Por fim, achei a chave, abri o portão e fui correndo ao ponto de ônibus ver se conseguia pegá-lo no horário, o que não aconteceu.
Fiquei meia hora esperando outro ônibus porque eles só passam de meia em meia hora mesmo, e quando veio estava lotado e tive que ficar espremido sendo encoxado e sentindo aquele odor pestilento de suor (isso porque era de manhã). Mas o ônibus não precisa ser vazio, confortável, rápido e eficiente, porque quem anda de ônibus são só os pobres, e pobre não é gente e nunca será, já que gente é só quem tem muito dinheiro, aparece na televisão com freqüência e tem milhares de seguidores no twitter.
Cheguei a escola e o professor reclamou do atraso, embora tenha me deixado entrar e sentar no canto. Mas eu não ligo, porque estudante é praga, aliás, não só estudante, adolescentes em geral são pragas, porque todos usam drogas, bebem, fazem sexo feito cães no cio e odeiam os pais.
Tive um dia horrível, porque não existem dias bons, ninguém é feliz, e como todo adolescente eu quero me matar sem razão só porque eu acredito que minha vida é uma bosta, sendo que fora do meu mundinho tem muita gente sofrendo feito almas condenadas ao inferno, esse que pode ser encontrado em qualquer lugar que tenhas pobres.
E depois desse dia horrível eu tive insônia e não dormi direito, porque segundo as estatísticas mais da metade dos brasileiros sofre de insônia, acho que é efeito colateral da pobreza mórbida.
No dia seguinte foi a mesma coisa, isso porque só contei a melhor parte...

10 comentários:

  1. AHuahauhau
    Muito bom, suas críticas sempre bem ácidas e fortes, como um soco na nossa cara.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. a cada parágrafo, uma crítica mais grosseira..
    paguei um pau!
    asaushaushuashuasaaushaushua

    ResponderExcluir
  3. Wow! Muito foda, um verdadeiro retrato da situação... =D

    ResponderExcluir
  4. oi, eu sou pobre. e sim, sou feliz.! =)
    nada melhor do que um ônibus lotado de gente catingosa logo de manhã, acredite, elas fedem muito mais no final da tarde. =/
    ainda bem que não sou mais adolescente, não eu nunca odiei meus pais e muito menos quis me matar. é, depois de uns anos isso passa. ou não ;x

    beeijas.! :*

    ResponderExcluir
  5. Tá ótimo esse post, Elton!!!
    Parabéns!!! *-*

    ResponderExcluir
  6. A realidade do jeito critico que de ser olhada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ~Se superando ....baseado em teoria PURA!rsrs

    ResponderExcluir
  8. Pow... Se é só a parte boa de nossas vidas, imagina a ruim.

    Tem dias que eu passo pelas mesmas situações. A pior sem dúvidas é da onibus, já que meu ombro não tem muita força pra me segurar quando estou de pé.

    Abraços

    ResponderExcluir