domingo, 31 de maio de 2009

Procrastinação

Às vezes esperamos por algo e queremos que dê certo, mas só quando vemos tudo falhar percebemos que já é tarde demais pra tentar aproveitar o tempo com outra coisa.
Eu fiquei durante muito tempo esperando que certas coisas chegassem fáceis até mim pra notar que já é hora de buscar por aquilo que posso fazer agora, enquanto coisas das quais eu dependo para poder fazer outras não vêm.
As vezes empurramos um relacionamento com a barriga tendo a esperança que no futuro vai dar certo, e não nos tacamos, mesmo depois de nos darmos mal com isso tudo, sim, sim, e só a ficha cai, vemos o quão foram em vão as tentativas.
Também tem aquelas vezes em que esperamos pelo maior, mais grandioso, belo e divino prêmio, enquanto deixamos de concorrer aos pequenos que surgem aos montes na nossa frente, isso quando não nos impedem de fazer algo que queremos pra hoje porque é arriscado ou por pura frescura.
Não falo de algo abstrato, falo de ações, atitudes, passa-tempos, batalhas, tudo que deixamos de fazer porque queremos perder o pouco tempo que temos de frágil existência com utopias, teorias mal elaboradas e idéias revolucionaram que nunca, mas nunca mesmo, funcionarão.
E assim se faz uma vida inteira, de pura procrastinação.

sábado, 16 de maio de 2009

Miséria


A miséria é uma coisa lamentável, mas poucas pessoas enxergam isso, tão poucas que a maioria acha miserável a televisão de 29 polegadas na sala só porque as de 42 de tela plana são ultrapassadas. Apesar da fome mundial e das guerras civis caóticas acontecendo o tempo todo, essas pessoas ainda acham a TV pequena.
Deveriam parar pra pensar um pouco e ver que não é o aparelho de televisão que precisa aumentar, e sim a mentalidade. Até mesmo porque falar de fome e guerras civis é fácil, difícil é não ser hipócrita o suficiente pra deixar de meter o pau nas atitudes dos outros. Todo mundo quer se achar correto. E por mais que isso seja o mais difícil o pior mesmo é ter as atitudes miseráveis e egocêntricas que tão constantemente são mal vistas por todos.
Pessoas choram por seus relacionamentos terminados, suas notas ruins nas provas da escola, suas cagadas em relações aos amigos, sua solidão em dias de domingo etc. Mas ninguém quer ouvir o clichê de que sempre tem alguém passando por situação pior, sim, pior. E não é por ser um clichê, é por ser a verdade, é por incomodar, é por todos saberem que seu o vizinho não tem as duas pernas, o mendigo só tem o cão como companhia e a prostituta não tem aquele trabalho porque quer, mas sim porque quem não trabalhar perecerá, sim, mesmo quem tem tudo sem trabalhar perecerá, e creio que antes dos outros.
Já parou pra pensar na sua vida? Quer chorar? Vai, se mata, não tenho dó de suicidas.
Eu adoraria um PC novo, mas adoro minha casa, minha família, minha vida, tudo que tenho, e não nego que talvez sua vida em que você vive chorando possa ser melhor do que minha até, só você não parou pra ver isso, mas fazer o que? Talvez uma tela plana de cristal líquido Touch Screen de 42 polegadas resolva o seu problema.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Deus

Deus é um cientista com um enorme laboratório de análises em mãos, quando criou tudo que conhecemos por “criação divina” tinha como único objetivo estudar o que era possível de se acontecer em um ambiente que ele não controlasse e que possuísse seres limitados, já que os anjos (ou seja lá o que ele tem com ele) possuíam um padrão de comportamento natural se comparado ao dele mesmo, pois por mais que os poderes dos “anjinhos” sejam limitados eles seguem a regra divina de existência e de outras coisas, o que Deus julga como estável.
Mas ao estudar o sistema instável que criara, Deus percebeu que esse se tratava de algo mais complexo do que ele podia estudar no momento, então resolveu prolongar a existência desse sistema e permitir a ele uma determinada evolução, gerando assim a existência de vida, pois o big-bang só permitiu a Deus constatar o nível de seu poder, mas não o que ocorreria num sistema instável, já que todos os ocorridos eram meramente comuns ao colapso inicial.
Uma vez gerada a vida e iniciado o processo natural de evolução que Deus estabelecera como padrão a idéia seria observar o que acontece quando existe o fator imperfeição, mesmo que esse fosse pequeno. A instabilidade contínua e progressiva do sistema gerou a necessidade de estudos mais complexos, já que ocorreu competitividade quando os seres vivos mortais se encontraram pela primeira vez.
A partir desses estudos Deus começou a ver coisas que nunca vira antes, inclusive uma geométrica queda do nível de perfeição e aumento do nível de caos relativo do sistema, para constatar porque isso ocorria Deus precisaria de mais fatores no ambiente para determinar qual deles provoca isso, então vieram as civilizações inteligentes, a partir daí Deus pode constatar que cada fator determina uma alteração caótica diferente no sistema e que juntas elas se relacionam de várias formas e em vários níveis, mesclando esses fatores pode-se perceber que as áreas de estudo de uma mesma coisa já tinham se ramificado, e qualquer interferência poderia levar ao fracasso da trabalhosa experiência. Então Deus resolveu incrementar sua capacidade de análise, que por maior perfeição que tivesse deveria respeitar o nível de imperfeição do sistema, uma vez que esse não admite um fator externo de nível superior.
Os estudos se prolongaram e continuam até hoje, e nós somos os objetos de estudo, o que acontece sem que o façamos são as ocorrências em função do nível de evolução do objeto e o que fazemos são os fatores, podendo esses serem gerados por qualquer componente interno ao sistema, nessa concepção fica difícil pra nós analisar o que realmente é o que, mas enquanto houver progresso haverá razão para os estudos de Deus...


...Eu estava pensando nessa postagem enquanto almoçava na laje, o pessoal no térreo discutindo religião, e eu só escutava blá blá blá por causa do vento e distância, minha comida começou a esfriar enquanto eu olhava para o horizonte, então comi mais rápido.
Vi que Deus era bom, vi ainda que a inteligência, sabedoria e esperteza de Deus eram perfeitas, então minha mãe me chamou, aí eu perdi o raciocínio, mas fiquei contente por tudo até o momento...